Clube Desenhos Animados

Desenhos Animados

  • Noticias

  • Comentários

  • O Blog

    Oi Pessoal eu sou o dono desse Blog Maravilhoso. estava fora por algum tempo mas agora volteii. estou fazendo de tudo para que meu Blog esteja cada vez melhor. colocarei desenhos como OS FLINSTONES,BATMAN,JACK CHAN, E uma novidade!!!! colocarei filmes no meu blog em Breve. quero chegar a meta 1000 pessoas. espero com a ajuda de voces cada um que entrar no meu blog deixe seu comentario ficarei muito grato emtren em contato comigo: marcio.douglas007@hotmail.com www.corporacaocapsula.wordpress.com entrem e se divirtam.... WAU_classic('xj9844cltq4o')
  • Pessoas Passaram Por Aqui

    • 202,876

Os Flinstones

Posted by marcio0 em outubro 29, 2008

Os Flinstones, ou Flintstones, originalmente se chamaria Os Gladstones. Esse desenho, que se passa na idade da pedra, foi o primeiro a passar em horário noturno da TV americana, sendo considerado um desenho com temática mais adulta, com leves críticas sociais à sociedade americana com ótimo senso de humor. Criado pela dupla Hanna-Barbera durante os anos de 1960 a 1966, teve um total de 166 episódios de cerca de meia hora cada. Já foi visto por mais de 300 milhões de telespectadores em oitenta países, assim como o desenho foi dublado em 22 idiomas. No Brasil foi exibido inicialmente a partir de 1962 na extinta TV Excelsior e depois na Rede Globo, na Rede Record, na Rede Tupi e no SBT. Também foi o primeiro com uma família de humanos, embora os animais que falavam tivessem participações engraçadas nos episódios, geralmente reclamando dos trabalhos domésticos a que eram submetidos (com o passar dos anos, a idéia não ficou tão boa, passando uma imagem de maus-tratos aos animais). De qualquer forma a participação de mamutes fazendo as vezes de aspiradores de pó e chuveiros com alergia à sabão, pterodáctilos decolando aviões e pássaros usando seus bicos como agulha de vitrola são marcos da animação. Os jornais, pneus e até a televisão feitos de pedra também são considerados antológicos, assim como as casas que imitavam cavernas e os quadros com arte rupestre nas paredes.

A base principal do desenho está na família Flintstone e nos seus vizinhos, os Rubbles. Eles moram na cidade de Bedrock, uma cidade com 25000 habitantes, no ano 1.040.000 A.C. Fred Flintstone é o personagem principal da série, casado com a dona-de-casa Wilma e pai da doce Pedrita. Ele vive se metendo nas mais variadas trapalhadas e furadas junto com seu melhor amigo, Barney Rubble, casado com a também dona-de-casa Betty e pai adotivo do forte Bambam.

Juntos, Fred e Barney se envolvem em todo o tipo de confusão, causando as mais hilárias situações. Por sua vez, Betty e Wilma também são melhores amigas e cúmplices, sempre dispostas a ajudar uma a outra e seus atrapalhados maridos. Na maioria das vezes, são elas quem tiram Fred e Barney das confusões.

Esse é um dos maiores desenhos de todos os tempos, que se transformou num enorme sucesso no mundo todo, reforçando cada vez mais a competência da dupla William Hanna e Joseph Barbera. Idolatrado por crianças, jovens, adultos e idosos, “Os Flintstones” é uma referência de sucesso.

Após o sucesso inúmeras séries inspiradas na idéia original se seguiram, assim como uma sobre os seus filhos adolescentes Pedrita e Bam-Bam (The Peebles and Bamm-Bamm Show, 1971-1972),onde Pedrita usa seu bordão yabadabaduzy, claramente inspirado em seu pai e Os Flintstones nos Anos Dourados (The Flintstone Kids, 1986-1988), narrando as aventuras das personagens quando crianças. Nos anos 80 tentou-se revitalizar a série, chegando-se mesmo a suprimir o casal Rubble e introduzir a familia Frankstone, com o personagem Frank, sua esposa Oblívia e seus filhos Múmio e Cavernosa e seu mascote Mimoso. Os personagens Fred e Barney chegaram até mesmo a protagonizar uma série totalmente descontextualizada da série original, onde eram policiais e contavam com a participação do personagem Shmoo, a foca fofa. Em outros episódios dessa mesma série o super herói Capitão Caverna tinha uma identidade secreta, como jornalista, em clara alusão ao personagem Supermam.

Canção Original dos Flintstones

Flintstones… Meet the Flintstones,
They’re a modern stoneage family.
From the town of Bedrock,
They’re a page right out of history.

Let’s ride with the family down the street.
Thru the courtesy of Fred’s two feet.

When you’re with the Flintstones,
have a yabba dabba doo time,
a dabba doo time,

we’ll have a good old time.

Personagens

  • Fred Flintstone. Ganha a vida como operador de dinossauro da Slaterock Gravel Company, é casado com Wilma e pai de Pedrita, sendo exímio jogador de boliche e membro da confraria dos Búfalos d´água. Seu prato preferido é Brontossaurobúrguer (ou Brontoburguer) com Cactus-Cola e também Costeletas de Brontossauro alem disso sempre entra em confusão.Seu famoso bordão é yabadabadoo.
  • Wilma Flintstone. Ganha a vida como uma exímia dona-de-casa, casada com Fred e mãe de Pedrita e sua melhor amiga de Betty Rubble e quando pensa em trabalar fora lá vem o Fred para brigar. Na serie animada tem origem na classe operária assim como Fred, no filme Viva Rock Vegas é de família rica.
  • Barney Rubble. Melhor amigo de Fred mas sempre acabam brigando, é casado com Betty e pai adotivo de Bambam. Se Fred faz alguma trapalhada, sem sombra de dúvida, Barney estará junto, seja querendo ou contra a sua vontade pois Fred obriga ele a fazer coisas que ele não quer fazer. Ainda quando o personagem tem uma boa idéia, Fred a toma para sí. É chamado de nanico por Fred.
  • Betty Rubble. O nome de solteira de Betty é Betty McBricker. Esposa de Barney, é mãe adotiva de Bambam. Vizinha de Wilma Flintstone, sua melhor amiga, sempre acabam tirando Fred e Barney das enrascadas e confusões em que se meteram e sempre está com Vilma, mas tem um senso crítico mais apurado que seu ingênuo marido em relação a Fred.
  • Bambam Rubble, Filho adotivo de Barney e Betty conforme mostrado em episódio da série, foi deixado à porta da casa dos Rubbles logo após o nascimento de Pedrita, conhecido por sua força descomunal, ele ama pedrita desde da infância
  • A sogra de Fred: A mãe de Wilma a visita freqüentemente trazendo aborrecimentos constantes a Fred, dando continuidade ao eterno, universal e engraçadissimo conflito entre sogra e genro.
  • Dino, o mascote de Fred sempre lambe seu dono quando ele chega do trabalho.
  • Hoppy, o mascote dos Rubbles, trata-se de um “cangurussauro”. No primeiro episódio em que apareceu foi confundido com um rato gigante por Fred na garagem dos Rubbles. A confusão de um canguru com um rato de tamanho descomunal também ocorreu em outro desenho famoso de Hanna Barbera, com o personagem Silvester(Frajola), um rato e um filhote de canguru.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: